Branquinhas, Alice Wegmann e Cacá Ottoni apostam no protetor solar


O Carnaval tá aí, com o verão a toda, e as branquinhas de Malhação já estão tomando cuidados extras com a pele! Alice Wegmann, a Lia, e Cacá Ottoni, a Morgana, não dispensam o protetor solar nunca.

“Eu sempre passo o protetor solar! Sempre mesmo! E reaplico durante o dia. Antes de dormir, não esqueço de tirar a maquiagem. Depois, borrifo água termal para deixar a pele hidratada”, revela Alice.

E a Alice e a Cacá estão certas mesmo! Tem que passar e reaplicar o protetor solar! A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que a reaplicação de protetor solar seja feita a cada duas horas em caso de exposição ao sol. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja de, no mínimo, 15.

A exposição ao sol sem proteção pode causar o desenvolvimento de câncer de pele e o envelhecimento da pele. Os grupos de maior risco são o de pessoas de pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Pessoas que possuem antecedentes familiares com histórico da doença também fazem parte do grupo de risco. Então fica a dica: sol só com proteção!

0 comentários: