Alice Wegmann afirma que autora de ‘A lei do amor’ não lhe revelou o mistério de Isabela e Marina



Complicada e perfeitinha, Alice Wegmann reapareceu esta semana em “A lei do amor” como uma nova mulher. Por trás dos óculos de grau de Marina, a massoterapeuta de longos cabelos castanhos, ninguém sabe se há uma sósia, uma irmã gêmea ou a própria Isabela, repaginada para retomar sua história. Estaria a moça de volta para se vingar de Tiago (Humberto Carrão), por acreditar que o então namorado tentou matá-la depois de uma discussão acalorada? A nova trama é um mistério até para a própria atriz, ela garante:

— Até hoje eu não sei quem é essa garota, ninguém a definiu para mim. A sinopse que recebi só diz que Marina é “carioca, solar e simpática”. Não sei mais nada. Mandei até um e-mail para Maria Adelaide (Amaral, autora da novela): “Me ajuda a construir essa personagem, me conta quem é ela, pelo amor de Deus!!!”. E ela: “Menina, Marina é outra pessoa, se vira” — conta Alice, com um sorriso ansioso: — Aí, além das diferenças na aparência, eu tentei adocicá-la, colocar um tom de voz mais suave nela. Isabela era mais dura na queda, marrenta. Mas tudo em volta é mesmo uma incógnita. Já ouvi uma teoria invertida de que foi Marina quem inventou ser Isabela, antes. Eu acredito em tudo! Novela é uma obra aberta e estou receptiva a qualquer possibilidade.

Na pele da misteriosa Marina

Da cena em que Isabela bate com a cabeça no barco, fica desacordada e é jogada ao mar por Fininho (Hugo Resende), desaparecendo de vez, até ressurgir na pele de Marina, na última segunda-feira, Alice teve miniférias de quase dois meses, no meio da novela.

— Daqui em diante, só quero assinar contrato de trabalho assim — brinca a atriz, que aproveitou o recesso para viajar com sete amigas para a Bahia, em dezembro: — Fui para Salvador e Chapada Diamantina, me reenergizei para entrar 2017 com o pé direito. Conhecer gente diferente e respirar novos ares ajuda a dar uma mudada.

Além disso, para brincar de ser duas, a intérprete assistiu a cenas da primeira versão de “Selva de pedra” (1972):

— Sabe aquela cena épica da Simone (Regina Duarte) sendo desmascarada, que rendeu 100% de audiência ao capítulo? Busquei referências ali... Mas agora a história é diferente e o tempo é outro. Minha maior inspiração são pessoas e coisas que eu vi e vivi.

Isabela, seu papel na primeira parte de “A lei do amor”, surgiu como reflexo de uma amiga muito querida por Alice, homônima à personagem. Desligada de novelas, a estilista e empresária Isabela Matte, de 18 anos, conta que passou a assistir à trama das nove só para prestigiar a amiga e matar sua curiosidade:

— Fico lisonjeada por ter sido eleita a musa inspiradora dela. Realmente, a Isabela da novela tinha muito a ver comigo: no jeito de se vestir, na independência, em gostar de fazer o bem. Só não uso a franjinha que fez sucesso entre as meninas, senão eu pareceria ter 8 anos. Já tenho cara de bebê!

Alice e Isabela se conheceram no início do ano passado, quando a atriz passou um mês e meio nos Estados Unidos, para fazer um curso de interpretação na tradicional New York Film Academy. A temporada morando fora e sozinha marcou uma nova fase na vida da carioca, que acredita ter experimentado “a crise dos 20 anos”.

— O ano de 2016 foi de autoconhecimento para mim. Pude pensar bastante, me conhecer, remexer algumas coisas para entrar bem na fase adulta (ela completou a maioridade no dia 3 de novembro). Viajei sozinha, comprei um carro, terminei um namoro longo (de dois anos e meio, com o estudante de jornalismo Pedro Malan, filho do ex-ministro da Fazenda), engordei por conta da ansiedade, passei até a marcar consulta médica sozinha! Tem coisa mais adulta que isso? (risos) — brinca Alice, empolgada: — Também planejo ter um espaço só meu. Como gosto de receber gente em casa e ainda moro com meus pais e meu irmão, fico com receio de incomodar. Mas tudo no seu tempo, porque conciliar novela com faculdade já dá bastante trabalho. Uma mudança agora iria complicar...

A carioca é extrovertida, brincalhona, mas fica tímida quando elogiada

Alice se diz serena, totalmente “paz e amor”

0 comentários: