Alice Wegmann, de ‘Malhação’, faz ensaio descolado e só pensa nos 18 anos


Antes de começar a sessão, a fotógrafa avisa: “peraí, estou me encontrando”. Em questão de segundos — quando luz, lente e olhar se alinham —, Alice Wegmann muda. A timidez dá lugar a um jeito descolado; e o riso chega mais fácil. A jovem protagonista de “Malhação”, por fim, também se encontra. Dentro do jogo, faz de tudo: pula, sobe em árvore, e, caso esteja desconfortável, diz sem manha. Se o estilo largado é a marca de Lia, sua personagem na novela, na seleção de looks e acessórios para este ensaio ela quer tudo bonitinho. Surge aí uma nova mulher, que já faz planos para os 18 anos, que completará em novembro.

— Tenho muitos amigos maiores de idade. Até a galera da “Malhação” mesmo. E às vezes deixo de sair por ser menor. A primeira coisa que eu quero quando fizer 18 é tirar carteira de motorista, porque eu fico dependendo de táxi e de carona dos amigos. É chato — confirma Alice, que também está em cartaz com a peça “Conto de verão”, no Teatro das Artes, na Gávea, até julho.


A atriz surge com as unhas descascadas que, ela logo explica, são de Lia. Após a sessão, Alice vai direto para o Projac. Na verdade, pelo menos no que diz respeito ao estilo, há pouca coisa em comum entre as duas.

— Se eu fosse me descrever, diria que me encaixo melhor em outro papel, o da Ju (Agatha Moreira), que não é muito rock, mas nem é patricinha. A Lia usa roupa mais largadona. Não gosto tanto, porque acho que desfavorece — confirma Alice, que considera sua personagem uma adolescente comum: — Ela é intensa, quer mergulhar de cabeça nas coisas. Acho que os jovens são assim. Raiva e rebeldia não fazem muito parte de mim, porque eu sou mais calminha. Mas eu tenho umas variações. De repente, ouço uma música e o humor muda um pouco.


A atual temporada termina e outra tem início no segundo semestre. Depois dessa experiência, Alice, que vai entrar na faculdade de Comunicação da PUC, pretende descobrir um novo país das maravilhas por trás das câmeras. Enquanto esse momento não vem, ela curte o carinho dos fãs.

— Tenho a impressão de que esta fase de “Malhação” marcou. Outro dia, fomos gravar em Madureira e juntaram mais de mil pessoas para acompanhar e conhecer a gente. Depois que acabar, acho que galera vai saber que a Lia existiu, e que a Lia sou eu.







8 comentários:

  1. VOCÊ É MUITO LINDA,TE ADORO,SOU SUA FÃ,ATÉ PEDI PARA MEUS PAIS TROCAREM MEU NOME PARA LIA ou ALICE

    ResponderExcluir
  2. oi lia meu nome e vitoria tenho 12 anos e meu sonho e conhecer vc cara vc e linda d+ eu acho que quando agente se encontrar se um dia agente se encontra eu vou chorar de tanta felicidade meu DEUS eu acho que vai demorar muito pra mim ir te conhecer pq minha mae ta desenpregada meu pai nao mora com ela minha madrinha ja foi pro rio de janeiro eu ate pedir pra ela tirar uma foto ou pegar um aotografo se caso te encontrasse pena que ela nao conseguio bom vou dar o nome do meu face e vitoria elielza silva vou tentar mandar a foto que ta no meu perfil do face queria muito conversa com vc quer dizer queria nao quero muito conversar com vc te amo y love you lia (alice wegmann) bjssssssssss https://www.facebook.com/vitoria.elielza
    mandei so nao sei se vai pegar pq geralmente nao pega xau bjsssssssssss se aparece qulquer convite com sua foto eu aceito na hora ta bjssssssssssss y love you

    ResponderExcluir
  3. oi sou eu de novo vitoria e pq pra me acha tem que copia o link e botar pra pesquisar pq nao pegou do geito que eu queria so copiando ta xau bjssssssssss te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. vc eh dimais e muito linda te adoro e te amo sou sua fâ....

    ResponderExcluir
  5. minha idola te amo alice vc e muito linda

    ResponderExcluir
  6. ei meu face vc ta na minha capa julia pinto eu curto sua pagina no face beijo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Estou produzindo um seriado da Warner chamado, “Manual para se defender de alienígenas, zumbis e ninjas” , estamos na pré produção, fechando roteiro e uma das personagens é a cara da Alice, gostaria de ver se ela se interessa pela personagem e falar de cachê para ver se podemos ter a Alice no elenco



    Aguardo um retorno
    Meu cel é 11 947552324

    ResponderExcluir