Em entrevista ao site, Alice Wegmann conta que é muito diferente de Lia


Quem conhece Alice Wegmann e a vê destruindo o quarto ou tendo ataques de fúria em Malhação, pode se assustar. Doce e calma, a atriz tem muito pouco a ver com o furacão Lia, sua personagem na trama que tem feito o maior sucesso. “Eu e a Lia somos muito diferentes. Ela guarda muita raiva, muito rancor. Tem uma rebeldia dentro dela”. Confira nesta entrevista especial a seguir um pouquinho mais sobre Alice, essa jovem e talentosa atriz de apenas 17 anos. 

Quem convive com você sabe que a Alice é completamente diferente de Lia. Você é calminha, reservada, e a Lia não. Como foi criar a personagem?

A gente fez 3 semanas de preparação. Isso ajudou muito. Fiz exercícios que me fizeram descobrir uma coisa em mim que não conhecia e que tem como despertar. Não para a vida, mas para a personagem. Eu procuro sentir mesmo, tanto as palavras como os sentimentos da Lia. Antes de cenas difíceis, costumo empurrar uma parede e quanto mais eu me sentir presa e sufocada, mas fácil fica. A Lia é um desafio total. Principalmente quando eu tinha que conciliar a escola com as gravações. Mas acho que está dando certo, a galera está gostando, se identificando. A Lia, na verdade, é uma pessoa muito impulsiva mesmo, muito do momento. Tem umas horas que ela está superfeliz e tranquila e chega até ser fofa. Mas tem outras horas que ela está quebrando o quarto. E acho que muitos adolescentes são assim. Rola essa identificação. E os pais acabam assistindo e conhecendo os filhos melhor.

As críticas à sua atuação costumam ser positivas. O que você acha disto?

O modo que as cenas são escritas me dá essa chance. Os créditos não são só meus. É todo mundo. Até a galera que está lá dentro, os câmeras, as maquiadoras, que me apoiam, me acalmam quando estou nervosa para fazer uma cena. É um trabalho em equipe, não é uma competição aqui dentro.


Muitas garotas te veem como um modelo. Você se preocupa com isso? Rola uma pressão?

Rola uma pressãozinha, mas sendo do jeito que eu sou e tomando alguns cuidados, porque tem gente muito nova assistindo, não tem problema. O importante é ser do jeito que você é e tratar com o máximo de carinho possível. Porque todo o carinho que eles dão é incrível, maravilhoso.

E como é o retorno nas redes sociais?

Eu comento nas redes sociais durante a novela e é incrível É uma troca mesmo. Eu também posto fotos e desperta uma curiosidade neles.

Você terminou o colégio nesse ano que passou. Tem tem planos de fazer faculdade?

Eu quero fazer faculdade de Comunicação, ainda não sei se Publicidade, Jornalismo ou Cinema. Estou com essa dúvida. Mas vamos ver como vai ser, espero que dê tudo certo, que eu consiga entrar depois de aproveitar umas férias de 6 meses.

E como você vai aproveitar essas férias?

Eu quero muito viajar. Passar uns dias fora do Brasil ou, então, sei lá, dependendo do tempo, viajar por aqui mesmo, conhecer lugares novos. Eu adoro viajar e tô sentindo a maior falta. Estou há dois anos sem férias, emendando uma novela na outra, ou não dava por conta do colégio. Quero com certeza viajar.

Como é o clima nos bastidores de Malhação?

A galera é toda amiga aqui. A gente nem sai tanto, mas é ótimo encontrar a galera no Projac. O clima é muito bom e a gente conversa muito sobre filme, teatro, sobre a vida. Quando a gente fica esperando pra gravar, a gente canta, batuca. É isso que move a gente mesmo, que faz a gente se sentir cada vez mais feliz e estimulado com o trabalho.


Falando em cantar, você está curtindo cantar e tocar em cena?

Na verdade, eu tenho muito vergonha. É oficial: eu me declaro uma péssima roqueira. Eu já sei disso. A galera até tenta me incentivar, diz que eu canto direitinho, mas não acredito nisso. Eu até queria fazer aulas de canto, mas falta tempo.

Então não há planos para uma carreira musical?

(Risos) Nunca, nunca viraria cantora. Só seu eu estudasse muito e achasse minha voz convincente. Mas acho que não vai acontecer. (risos)

E o que você espera para o futuro da Lia em Malhação?

Tem muita coisa pra acontecer. Não tem nem o que esperar. O bom é surpreender mesmo. Ainda tenho muita coisa pra viver como Lia. Vamos ver o que vai chegar por aí e vamos nos surpreender.

Para saber que surpresas a personagem ainda reserva e continuar vendo Alice arrasar na pele da roqueira Lia, é só ficar ligado em Malhação, de segunda a sexta, às 17h45!

0 comentários: